quarta-feira, 18 de março de 2015

ASSEAMA - PRIMEIRO CENTRO ESPIRITA TOTALMENTE VOLTADO AO TRATAMENTO DE ANIMAIS



Restaurante Vegano ASSEAMA



"Indicamos o restaurante, saboreamos as pizzas veganas... Uma delicia, fomos super bem atendidos, aonde tivemos o prazer de conhecer sobre o projeto e o trabalho desenvolvido."

O restaurante e a pizzaria da ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos Animais), inaugurado em julho deste ano, vem agradando quem passa por lá. Com preparações livres de ingredientes de origem animal e localizada próxima à estação de metrô Tucuruvi, a casa é uma excelente opção para os paulistanos, especialmente os da zona norte.




ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL - PASSE EM ANIMAIS

Para conhecer mais sobre o projeto deixamos algumas informações referente ao trabalho do asseama.




Um dos mais belos trabalhos espíritas que existe. Uma grande demonstração de amor pelos animais, com a mais alta qualidade. ASSEAMA, Associação Espírita Amigos dos Animais, que fica em São Paulo, no bairro do Tucuruvi. Assistência e até curas dos animais.

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu próprio favor. A luz do bem deve fulgir em todos os planos.”
(Livro Conduta Espírita, autor espiritual André Luiz, psicografia de Waldo Vieira, capítulo 33, “Perante os Animais”)

Interessante avaliarmos esse texto, que se encontra num livro de nome bastante intrigante, Conduta Espírita, apontando a necessidade do espírita se voltar para a caridade para com os animais, estendendo o consolador prometido, a Doutrina Espírita, até essas criaturas maravilhosas, nosso irmãos animais, filhos do mesmo Deus que nós, a quem sem dúvida, o amor do Criador também alcança, e para quem o médico de todas as almas, Jesus, impõe as mãos.

Os recursos de natureza mediúnica a que André Luiz se refere é o passe. Observamos em nosso Centro Espírita ASSEAMA o quanto esse recurso tem sido benéfico, amparando almas queridas que ocupam o corpo físico de um animalzinho, em sua trajetória de aprendizado do amor, durante a reencarnação.

Assim é que, nesta casa, cuja base é Kardecista, os animais são as crianças órfãs de Jesus na manjedoura, recebendo a luminosa presença do Cristo para suas mais diversas aflições.

Aqui, o trabalho de assistência espiritual segue os mesmo caminhos que os trabalhos em outras casas espíritas voltadas para os seres humanos.

Como se processa o atendimento ao animalzinho?

O tutor (ou “dono”) do animal comparece ao centro com seu querido companheirinho, seja cão, gato, ave, tartaruga, cobra, etc. e traz duas garrafas de água mineral, para serem fluidificadas.

Não há necessidade do tutor ser espírita para receber o atendimento. Todos são bem-vindos em nossa casa.

Recebidos, são acomodados no salão de palestras. Assistem à exposição de um tema do Evangelho, que dura cerca de 15 minutos. Após a palestra, são entrevistados em um plantão fraterno, onde relatam o que se passa com o animal para um trabalhador da casa. Ao final da entrevista recebem um cartão de passes para o animal. Retornam então ao salão, onde aguardam serem chamados para o passe. Encaminhados, então, à câmara de passes, são devidamente acomodados e recebem o passe por imposição de mãos.

Quando são realizados os trabalhos de passes em animais?
Os trabalhos são realizados três dias na semana:

Quinta-feira
1º horário: início às 16h30
2º horário: início às 17h30

Sexta-feira:  às 19h00
Domingo:
1º horário: início às 9h00
2º horário: início às 9h50
3º horário: início às 10h45
4º horário: início às 11h35

Cada trabalho constará de uma palestra de 15 minutos e passes durante 30 minutos.

Você deve escolher o horário de sua conveniência e chegar com 10 ou 15 minutos de antecedência para assistir à palestra, durante a qual a equipe espiritual já está preparando o animal para receber o passe. Portanto, não falte à palestra, pois ela faz parte do tratamento.
“... Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade...”
(Livro Emmanuel, autor espiritual Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, capítulo “Sobre os Animais”).