É com grande satisfação que fazemos esta postagem, com o gosto da vitória!
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá o tradicional Centro Ecumênico, na intenção de atender os atletas que precisarem de um apoio religioso. Porém foram escolhidas apenas cinco religiões para fazerem parte do Centro Ecumênico, o cristianismo, o islamismo, judaísmo, hinduísmo e budismo.
Nenhuma religião de matriz africana foi colocada para participar do Cento Ecumênico, então nossos irmãos do Primado de Umbanda do Rio de Janeiro, representantes da Carta Magna da Umbanda foram atrás desta situação, e foi concedida a participação da Umbanda e do Candomblé no Centro Ecumênico pelo Ministério Público.
Porém esta autorização não foi suficiente, pois o Presidente do COI não autorizou a participação das religiões de matrizes africanas, e foi então que o Deputado Estadual Átila Nunes do Rio de Janeiro entrou com uma liminar, e conseguiu a participação da Umbanda e do Candomblé nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conforme os documentos acima.
Nós umbandistas temos que agradecer ao Deputado Átila Nunes, ao Primado de Umbanda do Rio de Janeiro, e a todos os trabalhadores da Carta Magna da Umbanda.
Temos aí uma prova do quanto é importante a união de forças do nosso povo!
Axé!