segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

POMBA GIRA É...?



O comentarista do carnaval da Tv Globo, o Sr. Milton Cunha, fez um comentário muito infeliz quando tentou explicar o que era uma Pomba Gira.

Vemos tantas lutas na intenção de explicar um pouco o funcionamento da nossa religião, para que os preconceitos sejam quebrados, e vem uma pessoa sem o real conhecimento do assunto, e faz um comentário no maior meio de comunicação do país em rede nacional, comparando a Pomba Gira com uma prostituta.

Nada contra as prostitutas, mas de uma vez por todas vamos entender que a POMBA GIRA NÃO FOI UMA PROSTITUTA na vida passada, e está na Umbanda para se regenerar, quem precisa se regenerar é quem pensa dessa maneira.

As Pomba Giras em nossos Terreiros são guardiãs, protetoras e mensageiras que trabalham na Linha de Esquerda, e não vamos entender Linha de Esquerda como algo ruim, e sim como uma outra polaridade, ou polaridade esgotadora digamos assim.

As Pomba Giras começaram a ter maior popularidade nos Terreiros nas décadas de 60 e 70, junto com os movimentos pela libertação feminina que ganhavam força nesta mesma época.

Desde então temos uma forte atuação das Pomba Giras com mulheres que de alguma forma sentem-se inferiores, elas trabalham para mostrar que toda mulher tem seu grande valor na sociedade e deve ser respeitada.

Então não vamos deixar que comentários sem fundamentos como o do Sr. Milton Cunha denigram a imagem das Pomba Giras e rebaixem o importante trabalho que elas fazem, vamos espalhar, divulgar e compartilhar.

Pai Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário